Nvidia apresenta versão otimizada de seu protótipo de realidade virtual, o Light Field Display

Durante o evento de tecnologia e realidade virtual VRLA, que aconteceu em Los Angeles neste final de semana, a Nvidia apresentou seu protótipo de hardware para usuários que querem aproveitar a realidade virtual. A empresa está trabalhando no projeto em conjunto com a Universidade de Stanford.

Geração Pascal de GPUs Nvidia, com HBM2, pode chegar no próximo semestre

A Nvidia demonstrou o óculos Light Field Display, que depois de ser apresentado numa feira em 2015 foi exposto VRLA como uma versão mais refinada do que a anterior. Os vidros do headset usam duas camadas de LCD para criar profundidade, combinada com uma tecnologia estereoscópica que projeta as imagens para cada olho.

- Continua após a publicidade -

“Regularmente, a Nvidia conduz pesquisas em tecnologias emergentes para ajudar a indústria a encontrar soluções para desafios em computação. O protótipo foi mostrado pela primeira vez na Siggraph 2015 e, baseado no interesse da indústria, nós o mostramos novamente na VRLA. Não estamos divulgando nenhuma informação adicional por enquanto”

- Porta-voz da Nvidia


No Twitter NVIDIA GeForce, a empresa publicou uma foto demonstrando o Light Field Display, sem mais informações. Especula-se que os headsets de realidade virtual da Nvidia em parceria com a Universidade de Stanford poderão chegar ao mercado em meados de 2018.

- Continua após a publicidade -

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/nvidia-demos-prototype-lightfield-vr-glasses.html{/via} 


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.