Western Digital adquire mais de 100 patentes da IBM e empresas fazem acordo de licenciamento cruzado

A Western Digital, desenvolvedora de soluções de armazenamento, anunciou que adquiriu mais de 100 patentes ativas da IBM. As duas companhias também firmaram um acordo de licenciamento cruzado de patentes, mas os termos da transação não foram divulgados.

As patentes adquiridas pela Western Digital são voltadas à tecnologias de armazenamento como armazenamento distribuído e não volátil. A empresa espera manter a liderança tecnológica no mercado com as patentes e impulsionar a confiança de funcionários e clientes. Com o acordo, o portfólio da Western Digital agora passa de 10.000 patentes e aplicações de patentes.

"Este acordo reflete nosso foco contínuo em inovação e prepara o terreno para até mesmo uma progressão mais rápida e a comercialização de novas soluções de armazenamento de dados", disse Mike Cordano, presidente e diretor de operações da Western Digital. "Estamos construindo sob o relacionamento de longa data entre a Western Digital e a IBM. Estamos ansiosos para futuras colaborações e oportunidades de negócios."

A IBM é uma empresa multinacional de tecnologia voltada à área de informática. A empresa lidera o registro de patentes nos Estados Unidos pelo 23º ano consecutivo. Uma patente pode levar em média três anos para ser conferida a quem submeteu o pedido.

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/219511/western-digital-and-ibm-announce-patent-acquisition-and-cross-license-agreements.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.