Índice do Artigo

Games

Museu do Vídeo Game Itinerante faz parceria com o Nostálgica de Portugal para exposições conjuntas

Os museus que contam a história do vídeo game aqui no Brasil e em Portugal fecharam uma parceria que vai ver o intercâmbio de itens entre as duas fundações, além de exposições conjuntas a serem realizadas tanto em território nacional como na Europa. O termo de cooperação foi assinado entre o Museu do Vídeo Game Itinerante brasileiro e o Nostálgica português.

“Eu e Cleidson Lima, criador do Museu do Videogame Itinerante do Brasil, tivemos histórias parecidas. Comecei a colecionar videogames, computadores e outros itens tecnológicos em 1998 e, de lá para lá, sempre lutei para criar o museu do videogame em Portugal com muita dificuldade. Agora está na hora fazermos um intercâmbio de nossos acervos para que os amantes dos videogames tenham a oportunidade de conhecer a história nos dois continentes.

Mário Tavares, criador do Nostálgica

O Museu do Vídeo Game Itinerante foi criado em 2011, a partir da coleção pessoal de Lima, que começou a colecionar games em 2004. Atualmente são 270 consoles que participam da exposição que conta 43 anos de história de vídeo games, inclusive oferecendo alguns modelos para serem jogados pelos visitantes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções