JEDEC publica especificações oficiais para o padrão HBM2

Conforme se aproxima a chegada da nova geração de memórias HBM, comercialmente chamadas de HBM2, a JEDEC finalmente publicou sua documentação oficial para a padronização técnica da tecnologia. Ainda que entendamos a memória como uma novidade, do ponto de vista do conselho, trata-se de uma atualização do já existente HBM.

É por isso que o novo código da padronização passa a ser JESD235A, apenas acrescentando um "A" ao nome do HBM tradicional. O recurso mais notável e reconhecido na atualização do padrão e agora definido oficialmente é a expansão da capacidade máxima da memória de banda larga, que agora alcança os 8GB e aumenta o suporte de taxa de dados para 1,6Gbps por pino.

Outra especificação importante do HBM2 é o modo Pseudo Channel que "simula" mais canais para melhorar a performance, dividindo cada canal da memória em dois "sub-canais" que decodificam e executam comandos individualmente, otimizando o acesso à memória.

Para mais especificações técnicas da HBM2 é possível baixar os documentos oficiais do JESD235A no site oficial do JEDEC.

- Continua após a publicidade -

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/9969/jedec-publishes-hbm2-specification{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.