Erro em ferramenta "Find My Phone" está enviando pessoas para a mesma casa nos EUA

Um bug em serviços de localização de smartphones perdidos tem dificultado a vida de um casal em Atlanta, nos EUA. Diversos aplicativos de serviço "Find My Phone", que mostram a localização de um smartphone perdido ou roubado, estão apontando a casa dos norte-americanos Christina Lee e Michael Saba como local de destino dos dispositivos.

De acordo com o Neowin, nos últimos 11 meses, o casal recebeu 12 visitas, algumas de policiais, buscando smartphones perdidos ou roubados. O problema é que nenhum dos dispositivos estava com eles, mostrando uma falha neste tipo de serviço.

Segundo Jonathan Zdziarski, especialista em tecnologias de rastreamento no iPhone, a falha pode estar ligada ao mal funcionamento do GPS do smartphone unido a problemas no banco de dados dos serviços Find My Phone.

"Isso pode ter sido causado por erros no banco de dados, ou alguém usando o mesmo endereço MAC em locais diferentes ou simplesmente má recepção dos dados do GPS. Muitas coisas podem dar errado neste processo".

- Jonathan Zdziarski

- Continua após a publicidade -

Até agora, nenhum caso de agressão ou dono de smartphone enfurecido com o casal foi registrado. Para evitar algo do tipo, Christina Lee e Michael Saba já entraram em contato com diversos serviços de localização de smartphone.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/buggy-find-my-phone-recovery-tool-on-multiple-phones-sends-people-to-one-us-home{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.