Netflix começa a impedir o uso de proxy para acessar conteúdo de outros países

A Netflix deu os primeiros passos no bloqueio de proxy e já está impedindo os usuários de acessarem o conteúdo da plataforma de outros países. De acordo com o site Uflix, serviço pago para alteração de endereços na internet, usuários da Austrália já estão sendo impedidos de acessar a plataforma dos Estados Unidos por meio de proxy.

Ao entrar no site tentando burlar o bloqueio regional, o Netflix exibia a seguinte mensagem ao usuário: "você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Por favor, desligue qualquer tipo destes serviços e tente novamente".

Por enquanto, a Austrália tem sido a única vítima do bloqueio do Netflix. A companhia anunciou na semana passada que vai utilizar bloqueadores de proxy em sua plataforma em todos os países disponíveis. O serviço afirmou que está trabalhando para conseguir cada vez mais licenças em cada país, mas que são obrigados a respeitar o licenciamento geográfico dos produtores de conteúdo. No Brasil, o uso de proxy na plataforma ainda é possível, mas pode ser bloqueado a qualquer momento.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/21/netflix-starts-blocking-vpn-dns-users/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.