Nintendo remove cena de "conversão de sexualidade" do RPG Fire Emblem: Fates

A Nintendo modificou uma cena do RPG Fire Emblem: Fates, na qual uma personagem feminina homossexual "troca sua sexualidade" após beber um elixir. Para o RPG 3DS (lançado no Japão ano passado) chegar à versão ocidental, a empresa teve que alterar a cena.

Na versão japonesa, a personagem Soleil se sentia incomodada com sua atração por uma mulher. No jogo, o protagonista a "ajuda" colocando um pó mágico em sua bebida para que ela começasse a ver homens como mulheres e mulheres como homens. No final da cena, o protagonista poderia se casar com Soleil.

A polêmica começou ainda no Japão, quando jogadores disseram que o fato de Soleil beber o elixir e no final casar-se com um homem seria uma forma de "conversão homossexual". Outros usuários também discutiram que o "pó mágico" seria uma referência para drogar a personagem e se casar com ela.

Pokkén Tournament vai ser lançado para o Wii U mundialmente no dia 18 de março

A Nintendo confirmou em entrevista que a cena não estará presente quando o jogo chegar ao ocidente. "Na versão do jogo nos EUA e Europa, não existe uma expressão que possa ser considerada como "conversão" ou "drogar alguém", disse a empresa. A Nintendo não comentou sobre qual era a intenção da cena original. 

- Continua após a publicidade -

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/gaming/2016/01/nintendo-censors-controversial-gay-conversion-scene-in-fire-emblem-fates/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.