Volvo pretende lançar até 2020 "carros à prova de morte"

Depois de demonstrar o Concept 26, um modelo de carro que oferece mesinha e tela gigante enquanto dirige para você, a Volvo agora tem planos de lançar até 2020 carros "à prova de morte". Em uma entrevista à CNN Money, a companhia disse que daqui a 4 anos nenhuma pessoa será morta ou gravemente ferida em um carro de modelo novo da Volvo ou SUV.

A empresa está trabalhando em uma tecnologia de assistência de pista, a fim de evitar que acidentes ocorram. Os carros irão usar câmeras distribuídas em pontos estratégicos da lataria, detectando o movimento nas pistas e alertando o motorista quando houver chances de acidente. Um exemplo: o motorista é alertado se uma pessoa está no caminho do carro e o freio pode ser aplicado automaticamente.

Volvo vai usar a Microsoft Band 2 para incorporar comandos de voz em seus carros

Além de pessoas, carros e pistas, o sistema vai ser utilizado para detectar animais na estrada. Essas tecnologias poderão ser vinculadas aos carros autônomos da empresa. Outras fabricantes de carros se também se comprometeram a entregar veículos que se dirigem sozinhos até 2020.

Volvo Cars e Ericsson estão trabalhando em streaming inteligente para carros autônomos

- Continua após a publicidade -

"Com o desenvolvimento da plena autonomia, vamos explorar os limites de segurança automotiva", disse o engenheiro de segurança da Volvo, Erik Coelingh. "Porque se você fizer um veículo totalmente autônomo, você tem que pensar em tudo que, potencialmente, pode acontecer com o carro".

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/volvo-death-proof-cars-coming-2020/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.