IBM compra plataforma de streaming de vídeos Ustream

Como parte do seu plano de investir em serviços de vídeo baseados em nuvem, a IBM confirmou hoje a aquisição da Ustream, plataforma de streaming de conteúdo ao vivo que já contou com clientes como a Samsung, o Facebook, a Nike e até a NASA. Não foi informado o valor oficial da aquisição, mas a Fortune especulava ontem que o contrato pode valer US$ 130 milhões.

"Vídeo se tornoou um tipo de dado de primeira classe nos negócios que requer uma performance acelerada e análises poderosas que permitam aos clientes extraírem inspirações significativas. Alinhando nossas inovações expansivas em vídeo e nuvem numa unidade integrada vai criar oportunidades para clientes tirarem vantagem dessa mídia da maneira mais estratégica possível."

O Ustream vai fazer parte da unidade recém formada pela IBM para oferecer serviços de nuvem focados em vídeo. A ideia é oferecer recursos que sejam atrativos para grandes empresas usarem a plataforma, como coleta e análise de dados e gerenciamento simplificado.

{via}IBM|http://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/48582.wss{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ibm
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.