Foxconn estaria tentando comprar a Sharp por US$ 5,1 bilhões

A Foxconn, atualmente a maior fabricante de eletrônicos do mundo, estaria interessada em comprar a Sharp, segundo informações não oficiais. A oferta pela tradicional empresa japonesa estaria na casa dos US$ 5 bilhões.

A Sharp não tem mais a grandeza que um dia teve, mas a companhia segue relevante no mercado, sendo uma das principais fornecedoras de telas para os iPhones da Apple. Apesar de não serem muito conhecidos no ocidente, a Sharp ainda fabrica smartphones famosos por terem bordas incrivelmente finas. Assim, a Foxconn, que também é uma fornecedora de componentes para a Apple, não seria a única interessada em adquirir a empresa. Ainda segundo rumores, a Innovation Network Corporation of Japan (INCJ) também teria feito uma oferta não revelada pela Sharp.

A informação veio pelo GSMArena, mas a fonte dos rumores é o tradicional jornal Financial Times, então, apesar de não oficial, é bem provável que veremos uma grande aquisição no mercado japonês em breve. 

{via}GSMArena|http://www.gsmarena.com/foxconn_allegedly_wants_to_buy_sharp-news-16209.php{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.