Apple é responsável por criar mais de 1 milhão de empregos na Europa

A Apple anunciou hoje um novo Centro de Desenvolvimento de Aplicativos iOS na Itália, intensificando ainda mais suas ações na Europa ao explorar o mercado no país. Essa é mais uma ação que a Gigante de Cupertino acredita que irá contribuir com a economia do continente.

A empresa disse ser a responsável por mais de 1 milhão de empregos criados na Europa. Dados da própria Apple mostram que foram criados 242.000 empregos no mercado de apps só no Reino Unido, juntamente com 209 mil na Alemanha, 163 mil na França e 96 mil na Holanda.

Antutu divulga lista dos 10 smartphones mais potentes de 2015: iPhone 6s Plus é o vencedor

"Antes da Apple abrir a App Store em julho de 2008, não havia algo como um trabalho focado em apps. Nenhum empregador queria contratar desenvolvedores de anúncios no iOS ou Android. Ninguém falava sobre a escassez de programadores de aplicativos. Isso ocasionou uma transformação rápida no mercado de trabalho, em paralelo com o crescimento surpreendente do uso de smartphones."

- Michael Mandel, economista no Progressive Policy Institute (PPI)

- Continua após a publicidade -

Segundo a Apple, os desenvolvedores europeus lucram cerca de 70% da receita de vendas de apps. Esse tipo de emprego não existia há um tempo atrás, como disse Michael Mandel. O mercado foi criado e expandido pela necessidade de tecnologia digital, é claro. Dados do PPI mostram que em fevereiro de 2015 existiam 530.000 vagas de emprego no merado de apps. Hoje existem cerca de 1,2 milhões.

CES 2016: veja com funciona o Apple CarPlay, direto do Pioneer AVIC 8200

"A partir de Janeiro de 2016, estima-se que 75% dos trabalhadores da economia de apps na Europa (1,2 milhões) pertençam ao ecossistema iOS. Isso inclui empregos específicos do sistema e trabalhos com iOS em parceria com outras plataformas", segundo Dr. Mandel.

{via}Computer World|http://www.computerworld.com/article/3024881/apple-ios/apple-says-it-has-helped-create-over-a-million-european-jobs.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.