Nasa está desenvolvendo próxima geração de robô astronauta e abre concurso para novos talentos

Usuários que se cadastrarem no site Freelancer.com poderão ter a chance de participar da criação da próxima geração de robôs astronautas. O Centro de Excelência de Inovação Colaborativa da NASA (CoECI – sigla em inglês), em parceria com o site, está convidando talentos para se juntarem à Estação Espacial e ajudar a construir o Astrobee, sucessor do robô autônomo de voo livre SPHERES.

Para isso, a Agência Espacial norte-americana abriu um concurso para financiar os projetos que consigam elaborar um braço robótico para o Astrobee. Será a partir desse braço mecânico que o robô poderá segurar em superfícies e interagir com objetos da Estação. O modelo do futuro robô está sendo projetado pela Nasa, mas a agência ainda quer conhecer novas ideias antes de começar a fabricar o Astrobee.

Nasa anuncia canal oficial que irá transmitir vídeos do espaço em 4K

As inscrições podem ser feitas apresentando o currículo através do site Freelancer.com, que já possui mais de 3.000 inscritos, inclusive brasileiros. A NASA ainda irá doar 10 dólares a quem for aprovado na primeira fase, e 100 dólares para quem passar para a próxima etapa de análise. Apenas 30 pessoas serão selecionadas para o projeto, que terá início em 2017. 

{via}Super|http://super.abril.com.br/tecnologia/tem-talento-para-projetar-coisas-a-nasa-quer-mandar-sua-invencao-para-o-espaco-0{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.