Microsoft está trabalhando em chamadas de vídeo com hologramas

A divisão da Microsoft voltada para novas pesquisas está trabalhando em uma tecnologia que promete revolucionar as chamadas em vídeo. A companhia está desenvolvendo um projeto que coloca holografias em videochamadas.

Chamado de Room2Room, a tecnologia está sendo  desenvolvida com base no projeto RoomAlive, que usa o Kinect e uma série de câmeras e projetores para criar um quarto com realidade aumentada para jogar. 

A tecnologia já está sendo testada e ainda não deve chegar ao público em geral, pois enfrenta dificuldades na hora da projeção, o que deve ser resolvido com a chegada do HoloLens. Outro problema encontrado pela equipe é a resolução da imagem em tempo real, que, dependendo das variações, acaba dificultando até mesmo o reconhecimento da face da pessoa projetada. 

 O projeto está em andamento e, quem sabe em breve, já teremos videochamadas ainda mais imersivas do que as feitas pela tela do computador.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-research-working-on-hologram-video-calls{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.