Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft está trabalhando em chamadas de vídeo com hologramas

A divisão da Microsoft voltada para novas pesquisas está trabalhando em uma tecnologia que promete revolucionar as chamadas em vídeo. A companhia está desenvolvendo um projeto que coloca holografias em videochamadas.

Chamado de Room2Room, a tecnologia está sendo  desenvolvida com base no projeto RoomAlive, que usa o Kinect e uma série de câmeras e projetores para criar um quarto com realidade aumentada para jogar. 

YouTube video

A tecnologia já está sendo testada e ainda não deve chegar ao público em geral, pois enfrenta dificuldades na hora da projeção, o que deve ser resolvido com a chegada do HoloLens. Outro problema encontrado pela equipe é a resolução da imagem em tempo real, que, dependendo das variações, acaba dificultando até mesmo o reconhecimento da face da pessoa projetada. 

 O projeto está em andamento e, quem sabe em breve, já teremos videochamadas ainda mais imersivas do que as feitas pela tela do computador.

YouTube video

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-research-working-on-hologram-video-calls{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções