Panasonic irá investir US$ 1,6 bilhão em fábrica de baterias automotivas da Tesla

A Panasonic irá investir cerca de US$ 1,6 bilhão na Tesla Gigafactory, fábrica de baterias automotivas, para avançar a tecnologia das baterias íon-lítio com foco em veículos elétricos e residências. A fábrica da Tesla, que ainda está sendo construída, tem um custo total de 5 bilhões e está sendo montada perto da cidade de Reno, em Nevada (EUA).

CEO da Nvidia ganha um Tesla Model X de Elon Musk

Esse investimento da Panasonic pode indicar que a empresa quer se garantir no futuro das tecnologias de veículos, algo que o presidente da empresa, Kazuhiro Tsuga, já havia comentado numa coletiva de imprensa na CES 2016, em Las Vegas.

Além de trabalhar em pesquisas e avanços de baterias automotivas, a Gigafactory também irá fabricar baterias que possam armazenar energia solar de painéis usados em casas ou edifícios comerciais. Não é coincidência que Elon Musk, CEO da Tesla, é presidente da companhia SolarCity que instala painéis solares. 

- Continua após a publicidade -

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/49794/tesla-gigafactory-receive-1-6bn-panasonic-investment/index.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.