Juiz considera válida ação da Total Recall Technologies contra a Oculus VR e Palmer Luckey

Em maio do ano passado foi reportado que a Total Recall Technologies estava processando Palmer Luckey e a Oculus VR pelo que eles consideravam uso de informações confidenciais e quebra de contrato. No último fim de semana, um juiz de São Francisco considerou que a ação é válida e que pode seguir em frente.

O juiz William Alsup, entretanto, dispensou algumas das alegações civis da Total Recall, como a de fraude, por exemplo. Mas o ponto principal da acusação segue sob julgamento. Luckey foi contratado pela empresa que o processa em 2011 para trabalhar num projeto que envolvia telas acopladas a um headset. A Total Recall afirma que o dono do Oculus usou as informações obtidas nessa experiência e outras declaradas confidenciais por contrato no desenvolvimento do Rift.

Palmer Luckey, porém, não deixou de perceber que o processo veio somente depois da aquisição bilionária que o Facebook fez de sua empresa. A defesa do desenvolvedor e executivo é de que essa ação não passaria de "uma tentativa descarada de conseguir para si uma parcela da recente aquisição multi-bilionária da Oculus VR pelo Facebook".

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/us-facebook-oculus-rift-ruling-idUSKCN0UX2IK{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.