Novo algoritmo Brotli vai deixar o Chrome e o Firefox mais rápidos

Tanto o Chrome da Google, como o Firefox da Mozilla, passarão a usar um novo algoritmo de compressão chamado Brotli que, segundo programadores, vai garantir um ganho na velocidade dos navegadores para carregar as páginas. Engenheiros do Chrome afirmam que que o Brotli comprime dados até 26% melhor que o Zopfli, o algoritmo usado atualmente.

O Brotli já estaria pronto para começar a ser usado no Chrome, então é provável que logo no próximo update do navegador os usuários passem a sentir a diferença na performance, que também promete diminuir o uso de dados e gasto de baterias em dispositivos móveis. Já no Firefox, o algoritmo deve passar a ser usado quando a Mozilla liberar a versão 44 de seu navegador, ainda neste mês.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/1/20/10797268/googles-new-algorithm-chrome-run-faster{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.