Microsoft fará recall de cabos de carregamento do Surface Pro por risco de superaquecimento

A primeira, segunda e terceira edição do tablet Surface Pro da Microsoft deverão receber um recall em breve por causa do cabo de carregamento. Segundo informações da channelnomics, há chances do cabo superaquecer e pegar fogo.

A partir de 22 de janeiro, a empresa irá sugerir um "recall voluntário" por parte dos usuários para trocar os cabos. Os clientes poderão pedir um cabo que substitua o atual através de um site autorizado da empresa. Após adquirir o novo produto, o cabo antigo terá que ser descartado seguindo recomendações de reciclagem.

Com lançamento do Surface Pro 4, Microsoft ganha espaço no mercado de tablets da Apple

Suprema Corte americana estuda processo contra Microsoft por Xbox 360 riscar discos

Segundo a Microsoft, apenas uma "porcentagem muito pequena de clientes reportou problemas", por isso será feito o recall voluntário em massa. Se os cabos forem dobrados ou embrulhados repetidas vezes para serem guardados, eles correm o risco de causar o problema de superaquecimento.

Microsoft começa a disponibilizar ferramenta que prepara o smartphone para a chegada do Windows 10

- Continua após a publicidade -

A Microsoft ainda não esclareceu quando os novos fios de alimentação serão enviados via correio para os usuários que solicitarem o recall a partir de 22 de janeiro.


{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/19/microsoft-recalls-surface-pro-power-cords/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.