Falha na segurança do Linux deixa milhões de usuários do Android expostos a ataques

Foi descoberta recentemente uma falha no kernel do Linux que pode deixar milhões de usuários do Android expostos, já que este é o sistema baseado na plataforma que mais tem dificuldade de receber updates. Um hacker mal intencionado pode explorar a falha com o uso de um malware para ganhar privilégios de root no sistema, conseguindo assim controle completo sobre os dados do dispositivo.

Ironicamente, a falha está presente justo nos recursos de segurança do Linux, na maneira em que os processos armazenam informações que deviam ser seguras. Na parte dos computadores, as equipes Red Hat, SUSE e outras interações do Linux já estão trabalhando num patch para o problema, mas no segmento Android sempre há resistência por causa da maneira que as fabricantes distribuem updates para seus usuários. Estima-se que 66% dos usuários do Android usam dispositivos mais antigos que raramente recebem atualizações.

A boa notícia é que, até o momento, não foram encontradas evidências de que a falha em questão está sendo usada na prática, tendo sido apenas encontrada e reportada pela empresa de pesquisa de segurança Perception Point.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/zero-day-linux-kernel-security-flaw-leaves-millions-of-android-users-vulnerable{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.