Nvidia estaria preparando novas versões da GTX para notebooks, a GTX 980MX e a GTX 970MX

Segundo os rumores mais recentes, a Nvidia estaria desenvolvendo novos modelos de sua versão da GTX para notebooks, para oferecer mais performance que as atuais GTX 980M e 970M. Os produtos em questão seriam as GTX 980MX e GTX 970MX, porque aparentemente tem que por mais "x" nos nomes do mundo da tecnologia.

A GTX 980MX ficaria entre a 980M e a versão "full" da 980 para notebooks, contando com 1664 CUDA cores e 104 unidades de textura. O clock seria de 1048MHz e até 8GB de memória GDDR5.

a 970MX viria com 1408 CUDA cores e 88 unidades de textura, contando com um clock de 941MHz e até 6GB de GDDR5. No gráfico abaixo dá pra ver as diferenças de specs dos novos modelos e dos atualmente disponíveis no mercado para notebooks.

A informação ainda não foi oficializada pela Nvidia, mas a riqueza de detalhes e números tão precisos realmente indicam que os novos chips logo estarão disponíveis.

{via}PCPer|http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/Report-NVIDIA-Preparing-GeForce-GTX-980MX-and-970MX-Mobile-GPUs{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.