Wi-Fi público, gratuito e mais rápido que o seu começa a funcionar hoje em Nova Iorque

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, começou a testar seus hubs que vão oferecer Wi-Fi público e gratuito para os seus cidadãos a partir de hoje. A rede ainda está, oficialmente, em fase beta, mas testes do The Verge no local encontraram velocidades de upload e de download maiores do que 300Mbps.

A rede está sendo implementada e gerenciada pela LinkNYC, que pede apenas pelo cadastro do e-mail do usuário para liberar o acesso em qualquer região alcançada pelo hub. Por enquanto são apenas 4 torres espalhadas pela Terceira Avenida, que contam com uma tela sensível ao toque para navegação e portas USB para recarregar dispositivos, além de, é claro, oferecer o Wi-Fi para a conexão. A LinkNYC pretende ter até 500 hubs espalhados pela cidade e, ao término do projeto, o plano é alcançar um número maior do que 7.500 hubs, oferecendo conexão gratuita e de alta velocidade por quase toda a cidade.

{via}TheVerge|http://www.theverge.com/2016/1/19/10789468/new-york-public-wi-fi-linknyc-connected{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.