Samsung começa a produção em massa de HBM2 com 4GB de capacidade

A Samsung anunciou que deu início à produção em massa de componentes com interface High Bandwith Memory de segunda geração, mais conhecidas como memórias HBM2. Atualmente essa é a tecnologia DRAM mais rápida do mundo e a empresa sul-coreana informa que está fazendo as primeiras que contam com 4GB de capacidade.

"Produzindo em massa DRAM HBM2 de segunda geração, nós podemos contribuir muito mais para a rápida adoção da próxima geração de sistemas HPC por empresas globais de TI. Além disso, usando nossa tecnologia de memória 3D aqui, nós podemos mais proativamente lidar com as necessidades multifacetadas de TI global, enquanto, ao mesmo tempo, fortalecemos a fundação para o crescimento futuro do mercado DRAM."

Sewon Chun, vice-presidente de marketing de memórias na Samsung

A nova geração de memórias está sendo produzida pelo processo de 20nm da empresa. Apesar da Samsung destacar o uso empresarial da memória de alta performance, bem lembramos que a sul-coreana vai fornecer as memórias das geração Pascal da Nvidia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.