Suprema Corte americana estuda processo contra Microsoft por Xbox 360 riscar discos

A Suprema Corte americana está decidindo se a Microsoft deve enfrentar um processo de ação coletiva contra um defeito no popular em seu console Xbox 360. As queixas são sobre o console ser a arranhar discos de jogos, tornando impossível jogar na plataforma com mídias físicas.

O processo alega que as vibrações ou pequenos movimentos do próprio console poderiam fazer com que a unidade óptica riscasse os disco. A ação ainda acusa a Microsoft de saber sobre esse problema antes do Xbox 360 ser lançado, em 2005. De acordo com o processo original (aberto em 2012), já haviam 55.000 reclamações sobre essa questão em 2008.

Xbox 360 ainda respira: atualização adiciona 2GB para armazenamento na nuvem e novas funções

As ações coletivas são muito mais difíceis de lidar do que ações individuais, pois expõem as empresas a indenizações mais caras. Os juízes da Suprema Corte não disseram quando eles iriam ouvir o apelo da Microsoft, mas disseram que iriam decidir se o tribunal de apelações tinha jurisdição "para rever uma ordem, negando a certificação de classe (do processo)."

A Microsoft alega que os jogadores lesados ​​poderiam ter movido ações judiciais individuais, e não coletivamente, pois apenas 0,4% dos proprietários do Xbox 360 relataram problemas. A Microsoft também sustentou que a causa desse problema era o mau uso por parte dos usuários.

Segundo Phil Spencer, retrocompatibilidade de mais títulos para Xbox One já estão na "reta final"

- Continua após a publicidade -

Na página de suporte do Xbox, há instruções de como posicionar seu console para evitar problemas.



O gerente da Microsoft, Hiroo Umeno, disse em um documento ao tribunal que a empresa estava bem ciente dos danos que poderiam ser causados ​​a discos quando os jogadores moviam o console. "Isso é uma informação que nós, como uma equipe, a equipe de unidade de disco óptico, sabia. Quando se descobriu o problema em setembro ou outubro, fizemos um primeiro relatório de "movimento do disco" e sabíamos que isto era o que estava causando o problema ", segundo Hiroo Umeno.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/tech-policy/2016/01/supreme-court-to-hear-microsoft-xbox-360-console-defect-case/{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.