Uber poderá oferecer caronas em helicópteros em parceria com Airbus

A fabricante de aviões Airbus anunciou que pretende testar um sistema de caronas em helicópteros em parceria com o aplicativo Uber. Segundo a empresa europeia, ela irá "colaborar com o provedor de soluções em mobilidade terrestre Uber para propor transporte sob demanda em helicópteros". Dois modelos de aeronaves farão parte do projeto, sendo eles os helicópteros Airbus H125 e H130.

Com a iniciativa, as empresas pretendem demonstrar a viabilidade de um novo modelo de caronas. Assim, pilotos de helicópteros também poderão ter sua base de clientes para oferecer caronas.

Uber x Táxi: usamos os dois serviços e mostramos nossa experiência para você 

"É um projeto piloto, vamos ver até onde ele vai, mas é muito emocionante", disse Tom Enders, chefe executivo da Airbus, em entrevista ao The Wall Street Journal.

O projeto será lançado esta semana no Sundance Film Festival, em Utah. A Airbus ainda não forneceu detalhes financeiros sobre o acordo.

{via}The Wall Street Journal|http://www.wsj.com/article_email/airbus-to-join-forces-with-uber-for-on-demand-helicopter-service-ceo-says-1453048668-lMyQjAxMTI2MTExNzUxODc5Wj{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.