Próxima geração de interconexão da AMD poderá oferecer 100 GB/s para configurações multi-GPU

Para competir com o NVLink da NVIDIA, a AMD vai oferecer até 100 GB/s em largura de banda na sua próxima geração de interconexão nas configurações multi-GPU. A empresa revelou que está desenvolvendo uma nova tecnologia de conexão entre chips gráficos para oferecer banda larga com o máximo de GB/s ao mesmo tempo que mantém baixa latência, conectando GPUs, CPUs e APUs desenvolvidas pela AMD.

Segundo o CEO da AMD, Raja Koduri, para alimentar a demanda no mercado de GPUs, a AMD está trabalhando com muito foco nesse departamento específico com sua arquitetura Polaris, mas seu objetivo não é somente nelas (GPUs). Raja disse que não pode revelar se a interconexão irá compartilhar a memórias entre GPUs e APUs, mas confirmou que sua nova APU também receberá atenção para se beneficiar da tecnologia. 

Então, o que resta é esperar mais um anúncio da AMD, junto à mais detalhes sobre a arquitetura Polaris. 

AMD está trabalhando em duas GPUs Polaris que serão lançadas na metade de 2016

De acordo com Raja, tanto AMD quanto Nvidia possuem um problema em comum no setor de high-end, que é saciar a alta demanda de seus clientes. Nem mesmo com a sua Radeon R9 Fury (da família Fiji) consegue atender essas exigências. Mas oferecendo maior escalabilidade e estabilidade, permitindo múltiplas GPUs para executar funções em paralelo, o desempenho necessário pode ser alcançado para suprir essa demanda por altíssima performance.

- Continua após a publicidade -

{via}Wccftech|http://wccftech.com/amd-coherent-interconnect-fabric-gpus-cpus-apus/{/via}


Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.