[Rumor] Com arquitetura Broadwell, chip Xeon E5-2602 terá clock de 5.1 GHz

A Intel estaria trabalhando em um processador que quebraria a marca de 5 GHz de clock. De acordo com o Guru3D, o chip, se prepare, é um Xeon com arquitetura Broadwell.

Chamado de Xeon E5-2602 v4, o processador, produzido com arquitetura de 14nm, teria quatro núcleos e clock de 5.1GHz. Além disso, o chip deve apresentar TDP de 165W, 10 MB de cache L3 e compatibilidade com memórias DDR4 e socket LGA-2011v3.

A Intel ainda não comentou sobre o potente processador e uma data estimada de lançamento ainda não existe.

Intel lança sua linha de processadores pro Xeon para laptops

A família de processadores Xeon é voltada para centros de dados e servidores. No ano passado, a Intel também anunciou a chegada dos chips nos notebooks.  

{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/intel-xeon-e5-2602-5-1-ghz-broadwell-processor.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.