AMD está trabalhando em duas GPUs Polaris que serão lançadas na metade de 2016

Em entrevista ao site Venture Beat, o comandante da AMD Radeon Technologies, Raja Koduri, confirmou que a companhia está trabalhando em duas GPUs com a arquitetura de 14nm FinFET Polaris, apresentada na CES 2016.

Durante a entrevista, Koduri se referiu as placas de vídeo como "Polaris 10" e "Polaris 11", enfatizando que as GPUs são "extremamente eficientes". Na CES, uma demonstração comparou o desempenho energético da GTX 950 contra uma AMD Polaris. Enquanto a placa da Nvidia precisava de 150W para rodar o game, a GPU com a nova arquitetura da AMD só utilizou 86W.

Koduri disse que a AMD ainda tem que fazer muitas otimizações nas placas com a nova arquitetura e que as GPUs com a arquitetura Polaris devem ser lançadas na metade do ano. Vale lembrar que a Nvidia também deve lançar uma nova arquitetura este ano, o que vai deixar a disputa entre as empresas bastante acirrada durante 2016.

- Continua após a publicidade -

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/219315/amd-working-on-two-polaris-gpus-raja-koduri.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.