Microsoft começa a disponibilizar ferramenta que prepara o smartphone para a chegada do Windows 10

O Windows 10 ainda não chegou nos smartphones, mas fortes indícios de que isso vai acontecer em breve começaram a aparecer. A Microsoft começou a enviar aos usuários do Windows Phone uma ferramenta que prepara o dispositivo para receber a nova versão do sistema operacional.

A ferramenta lembra a que foi disponibilizada antes do lançamento do Windows nos PCs, aquela janelinha que aparece na barra de tarefas. Assim como aconteceu nos computadores, a ferramenta diz se o smartphone é compatível, libera espaço para armazenamento e deixa o dispositivo pronto para receber o Windows 10.

1 em cada 10 PCs no mundo estão rodando Windows 10 

Por enquanto, a nova versão do Windows só está disponível nos Lumias 950 e 950 XL, apresentados já com o sistema operacional. A chegada do Windows 10 nos outros dispositivos Lumia foi adiada no mês passado e uma nova previsão não foi dada, apenas que isso aconteceria em 2016.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.