Valve libera SDK do Steam Link para desenvolvedores

A Valve decidiu disponibilizar um Software Development Kit (SDK) para o seu aparelho portátil de streaming de games, o Steam Link. As ferramentas estão disponíveis para download gratuito neste link e permitem desenvolver apps para o aparelho.

Análise do Steam Link

Os apps, é claro, precisarão ser compatíveis com o hardware do Steam Link, um chip single core ARMv7, rodando a 1GHz de clock. Na parte de memória, há "aproximadamente" 256MB disponíveis de RAM de 500MB de armazenamento flash. Já em matéria de software, a firmware do dispositivo é baseada em Linux kernel 3.8 e glibc 2.19. O SDK lançado disponibilizado pela Valve é compatível com OpenGL ES 2.0, Qt 5.4 e SDL 2.0. A empresa destaca que a API do controle é recomendada para o Steam Controller, como seria de se esperar.

Análise do Steam Controller

Mais informações no GitHub onde o SDK está disponível para download

{via}PCGamer|http://www.pcgamer.com/valve-releases-sdk-for-steam-link/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.