Presidente da Nintendo confirma o lançamento do seu primeiro game para smartphones em março

A Nintendo confirmou a chegada do seu primeiro game para smartphones para o mês de março deste ano. O acontecimento marca não só a entrada da tradicional empresa de games nipônica no crescente mercado mobile, mas também a primeira vez que veremos uma propriedade caseira da Nintendo fora de um dos seus consoles.

Tatsumi Kimishima, atual presidente da empresa, confirmou em entrevista que o game chega daqui a dois meses. Durante a conversa, o executivo falou mais de seus planos financeiros para a companhia, e como é importante que eles passem a olhar o mercado de smartphones, onde o Japão é um dos países que mais gasta. Kimishima quer alcançar um lucro de até US$ 855 milhões daqui a alguns anos, quatro vezes o que eles conseguiram no ano passado.

E o jogo que vai estrear essa nova visão mais ampla da Nintendo sobre o mercado chama-se Miitomo, um game social estilo Tomodachi Life (vídeo acima) que vai permitir aos usuários criarem seus avatares, os Mii, ou importá-los,e interagir com outras pessoas pelo celular. O título será gratuito e a empresa provavelmente vai obter seu lucro vendendo itens de customização.

{via}VentureBeat|http://venturebeat.com/2016/01/15/nintendo-confirms-it-will-launch-its-first-smartphone-game-in-march/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.