Estados Unidos investirá US$4 bilhões em programa para incentivar a circulação de carros autônomos

O Departamento de Transporte dos Estados Unidos, juntamente com o presidente Barack Obama, apresentou uma iniciativa para estabelecer regras de condução de carros autônomos. Essa ação poderá contar com um investimento de até 4 bilhões de dólares em programas de carros conectados até a próxima década.

O Secretário de transportes dos Estados Unidos, Anthony Foxx, apresentou na feira americana Detroit Auto Show uma série de iniciativas a respeito de condução autônoma, já que algumas leis inibem certas liberdades de fabricantes de automóveis e fornecedores que estão testando e produzindo carros autônomos.

[Rumor] Apple pode ter proibido Volkswagen de demonstrar o sistema CarPlay sem fio na CES 2016

O secretário disse que dentro de seis meses a agência de segurança vai trabalhar em uma política de Estado "modelo" para carros autônomos, com o objetivo de criar uma política nacional consistente.

"A ausência de um conjunto de regras significa que fabricantes de automóveis não podem realizar testes credíveis para desenvolver carros que atendam todas as diferentes orientações de todos os 50 estados norte-americanos"

- Continua após a publicidade -

- HÃ¥kan Samuelsson, CEO da Volvo Cars


Essa nova política é parte de uma proposta de 4 bilhões de dólares criada pelo presidente Barack Obama para estabelecer regulamentos mais claros relacionados à tecnologias para veículos autônomos. Em outras palavras, os Estados Unidos terão mais carros autônomos nas estradas de maneira legal, encorajando o investimento de companhias no sistema de auto condução.

Quem participou da conferência de imprensa foram as empresas GM, Ford, Tesla, Volvo, Fiat Chrysler, Delphi e Google.

CES 2016: veja com funciona o Android Auto, direto do Pioneer AVIC 8200

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/1/14/10767502/us-dot-anthony-foxx-self-driving-rules-ford-volvo-google-gm-tesla{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.