Ministro da Justiça diz que games violentos incentivam a criminalidade no Brasil

Durante um evento na Organização dos Estados Americanos  (OEA), nos EUA, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse que a alta criminalidade no Brasil está ligada com a violência exposta em games e também nos esportes.

 "A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", disse o ministro durante o evento, onde também foi apresentado o pacto nacional contra homicídios, que deve ser lançado nas próximas semanas.

"Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados"

- Eduardo Cardozo, ministro da Justiça

 

- Continua após a publicidade -

O ministro não comentou como pretende lidar com o tema e se alguma medida no pacto nacional contra homicídios envolve games e esportes. A iniciativa, que deve ser apresentada em breve, unirá o Estado, municípios e a sociedade civil para melhorar a segurança pública e diminuir os indices de criminalidade, de acordo com o ministro.

 

Segundo Cardozo, o plano será implementado em 81 cidades brasileiras, a maioria no nordeste, onde os índices de violência são mais elevados. De acordo com o ministro, o plano inclui medidas como integração das polícias, instalação de câmeras em locais com mais registros de violência e treinamento de peritos, além de campanhas de desarmamento. 

- Continua após a publicidade -

{via}BBC|http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160114_entrevista_cardozo_jf_cc?ocid{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.