Veja um Nintendinho virar gabinete de um PC mini-ITX (e rodar games de Nintendinho, claro)

A gente já pegou um gabinete velho por aqui e deu início a uma das séries mais populares de nosso canal do YouTube. Que tal levar o conceito mais longe e pegar um videogame velho e "trazer ele de volta a vida"?  Durval Junior, que toca um canal no YouTube com testes, reviews e informações sobre hardwares para PC reaproveitou um antigo Nintendo (o primeiro, o Nintendinho) e construiu um PC funcional dentro dele.

As especificações do PC-Nintendinho inclui um processador Intel Celeron dual-core de 1.2Ghz, duas memórias de 2GB no formato SO-DIMM (aquele comum em notebooks) e um SSD com um total de 128GB.

Além da própria montagem em um espaço tão restrito, a fonte foi uma das maiores dores de cabeça no projeto. Para resolver a alimentação do sistema em pouco espaço, foi utilizada uma fonte Picopsu de 90W, que apesar da pouca potência é capaz de lidar com o baixo consumo de componentes como o SSD e o Intel Celeron.

Pra quem se interessou no projeto da galera do PC Gamer Belém, além do método do Durval também pode dar uma conferida nesse link aqui, com a construção de outro PC também usando o Nintendinho como gabinete. Projetos baseados em Raspberry Pi também devem ser uma boa pedida!

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.