Índice do Artigo

Hardware

Veja um Nintendinho virar gabinete de um PC mini-ITX (e rodar games de Nintendinho, claro)

A gente já pegou um gabinete velho por aqui e deu início a uma das séries mais populares de nosso canal do YouTube. Que tal levar o conceito mais longe e pegar um videogame velho e “trazer ele de volta a vida”?  Durval Junior, que toca um canal no YouTube com testes, reviews e informações sobre hardwares para PC reaproveitou um antigo Nintendo (o primeiro, o Nintendinho) e construiu um PC funcional dentro dele.

As especificações do PC-Nintendinho inclui um processador Intel Celeron dual-core de 1.2Ghz, duas memórias de 2GB no formato SO-DIMM (aquele comum em notebooks) e um SSD com um total de 128GB.

Além da própria montagem em um espaço tão restrito, a fonte foi uma das maiores dores de cabeça no projeto. Para resolver a alimentação do sistema em pouco espaço, foi utilizada uma fonte Picopsu de 90W, que apesar da pouca potência é capaz de lidar com o baixo consumo de componentes como o SSD e o Intel Celeron.

Pra quem se interessou no projeto da galera do PC Gamer Belém, além do método do Durval também pode dar uma conferida nesse link aqui, com a construção de outro PC também usando o Nintendinho como gabinete. Projetos baseados em Raspberry Pi também devem ser uma boa pedida!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções