Para competir com Netflix, Apple teria interesse na Time Warner, detentora de Game of Thrones

A Apple estaria dando seus primeiros passos para começar seu próprio serviço de streaming. De acordo com o NY Post, a empresa liderada por Tim Cook estaria interessada na compra da Time Warner, companhia de comunicação que possui direitos de exibição de programas como "Game of Thrones" e "Vila Sésamo", da HBO, além de filmes e shows da Warner Bros e outras emissoras.


Se a Apple comprar a Time Warner, o conteúdo destas emissoras estará disponível para a companhia

Segundo o Post, a Apple não seria a única empresa interessada nos conteúdos da Time Warner. A emissora Fox e a AT&T também estariam interessadas na biblioteca da companhia, que, por causa de uma crise, está passando por um momento de abertura no mercado.

A Apple e a Time Warner não comentaram a reportagem do NY Post. 

Caso a Apple compre a Time Warner, a companhia já terá mais força para lançar um próprio serviço de streaming, e com conteúdos bem cotados. A aclamada série "Game of Thrones", que está na biblioteca da Time Warner, é uma das mais populares atualmente e foi o programa de TV mais pirateado durante o ano de 2015.

Com a série da HBO e os conteúdos da Warner e TBS, unidos ao renome da empresa, o serviço da Apple seria um grande competidor para plataformas de streaming como o Amazon e o Netflix, maior do segmento atualmente com mais de 69 milhões de usuários no mundo todo. 

- Continua após a publicidade -

{via}NY Post|http://nypost.com/2016/01/12/apple-keeps-close-eye-on-potential-time-warner-spinoff/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.