Índice do Artigo

Notícias

Phenoms de 6 núcleos têm detalhes revelados?!

Surgiu a pouco na web mais (supostos) detalhes sobre a geração “Thuban” da AMD.

Para quem ainda não sabe, trata-se da primeira linha de 6 núcleos (six-core) da companhia, baseado na arquitetura Istanbul, com litografia de 45nm da GlobalFoundaries.

Ao que parece, os processadores serão batizados pelo nome de Phenom II X6. Ao que parece, inicialmente a AMD lançarÁ 4 modelos em maio, todos no socket AM3, suportando memória DDR3 do tipo dual-channel, 128 KB de memória cache L1, 512 KB de L2 e 6 MB de L3 compartilhada para os 6 núcleos. A nova linha contarÁ com nova versão da interface de comunicação de dados, o HyperTransport 3.x, saltando dos atuais 3600 MT/s  – 4000 MT/s para 4800 MT/s.

Embora não haja informações sobre os clocks dos modelos 1075T, 1055T e 1035T, a julgar pelo clock da versão TOP sem nome (provavelmente uma versão Black Edition do 1075T ou mesmo um 1095T), é provÁvel que seus “irmãos menores” tenham clocks variando respectivamente em 2.7Ghz, 2.6Ghz e 2.5Ghz.

A nova linha terÁ como “companheira”, a nova geração de chipsets da AMD, encabeçada pela 890FX (TOP), seguida pela 890GX (com vídeo integrado). As duas contarão com suporte a SATA 6Gbps (um total de 6 portas com suporte completo a RAID).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções