Mulher processa Twitter por deixar que grupos terroristas como ISIS utilizem a plataforma

Uma mulher que teve seu marido morto por simpatizantes do ISIS está processando o Twitter por "deixar que perfis que sejam relacionados ao grupo extremista" estejam participando da plataforma. Lloyd Carl Campos, o marido da mulher que entrou com a ação, morreu em campo depois que um atirador atacou um centro de treinamento da polícia na Jordânia, no final de 2015.

ISIS pode ter usado a criptografia do PS4 para planejar ataque terrorista em Paris

A razão pelo processo, que foi documentado em tribunal, é que:
"durante anos, o Twitter tem conscientemente permitido que o grupo de terroristas ISIS para usar sua rede social como uma ferramenta para divulgar a propaganda extremista e atrair novos simpatizantes. Este apoio tem sido fundamental para ascensão do ISIS e lhe permitiu realizar vários ataques terroristas".

Também foi afirmado no documento que cerca de 70.000 contas relacionadas ao ISIS estão inscritas na plataforma. O Twitter, segundo engadget, não vasculha ativamente as mensagens pro-ISIS, mas tem excluído contas que incitam a violência.

Um porta-voz da rede social disse que, embora a empresa se ​​solidarize com a viúva, ele acredita que "o processo não tem mérito." Sites de mídia social são protegidos pela lei. A Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações afirma que serviços como o Twitter, Facebook e YouTube não são responsáveis pelas ações de seus usuários.

Líderes dos EUA entram em contato com gigantes da tecnologia para combater terrorismo online

- Continua após a publicidade -

Sabemos que o ISIS e seus apoiantes, bem como outros grupos terroristas, utilizam redes sociais para incentivas atos de violência, e parece que o Twitter é a plataforma mais utilizada. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/15/woman-sues-twitter-isis-activity/{/via} 


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.