Google Cardboard ganha suporte para áudio em 3D

O Google Cardboard ganhou uma nova função que vai melhorar o nível de imersão do dispositivo VR: o aparelho agora suporta áudio em 3D. De acordo com uma atualização no blog de desenvolvedores da empresa, o Cardboard usará tecnologia da Thrive Audio, startup comprada pela Google em abril do ano passado.

O áudio em 3D permite que os desenvolvedores não fiquem presos em apenas dois canais, direito e esquerdo, e aproveitem mais dimensões para gerar uma ambientação mais realista e imersiva.

"As pessoas tendem a focar na qualidade gráfica da realidade virtual, mas o áudio também é importante"

- Nathan Martz, equipe do Google Cardboard

 

- Continua após a publicidade -

 Além de permitir que o áudio vá para cima, baixo, frente e trás, a tecnologia desenvolvida pela Thrive Audio permite que o som se adapte ao ambiente. Se você está em uma floresta virtual, por exemplo, o barulho do vento irá mudar quando entrar em contato com árvores, galhos e solo.

Google cria nova divisão focada em realidade virtual

Em breve, mais aplicativos de realidade virtual compatíveis com o Cardboard devem aparecer na Play Store. Para mostrar as vantagens do áudio em 3D, a companhia lançou um APK que dá uma noção de como funciona a tecnologia. O donwload pode ser feito neste link e, para uma experiência mais rica, um bom headphone é um requisito.

{via}Google Dev Blog|http://googledevelopers.blogspot.com.br/2016/01/spatial-audio-comes-to-cardboard-sdk.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.