Google adiciona códigos promocionais em apps e conteúdos pagos da Play Store

Nesta semana, o Google começou a oferecer aos desenvolvedores a opção de darem códigos promocionais em aplicativos e conteúdos pagos na Play Store. Assim como  sistema que funciona na loja do iOS e em outras plataformas, basta o usuário inserir uma chave de produto para poder baixar o conteúdo de forma gratuita ou com desconto.

Até agora, o único jeito de conseguir apps gratuitos pela loja do Google eram as promoções feitas pela empresa e através da loja de apps da Amazon, que oferece um aplicativo gratuito por dia. Com o novo sistema, o próprio desenvolvedor pode escolher quais conteúdos pretende liberar de forma promocional, que vão desde o download do aplicativo até conteúdos pagos in-app.

Para quem é desenvolvedor e está interessado na novidade, o Google criou uma página de ajuda onde mostra como inserir os códigos promocionais nos aplicativos. Além disso, a companhia também ensina a gerenciar e testar a novidade dentro do app, basta acessar este link.

Não existem restrições de quantos códigos promocionais um usuário pode utilizar e, por enquanto, ainda não existem muitos apps que já estejam utilizando a novidade. É só ficar ligado na loja do Google que, em breve, mais conteúdos terão a opção de códigos promocionais disponível. 

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/google-play-promo-codes-667783/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.