Just Cause 3 já usa elementos do DirectX 12 para melhorar performance e qualidade visual

Apesar de seus muitos problemas de performance no lançamento, acaba de ser divulgado que, surpreendentemente, Just Cause 3 usou elementos da aguardadíssima nova API DirectX 12 a fim de melhorar sua performance e a qualidade de alguns elementos visuais do jogo.

PC Baratinho encara o Just Cause 3 em um duelo de explosões e quedas de frames

A informação veio do registro de uma conferência que será apresentada pela Intel na Game Developers Conference 2016 (GDC). Na descrição do evento foi informado que a Intel e a Avalanche Studios, desenvolvedora do game, trabalharam de maneira muito próxima para otimizar o jogo e que foram usados elementos do DirectX 12, que tem sido muito antecipado por suas promessas de melhorias na performance dos jogos. O registro da sessão menciona ainda informações sobre a implementação e os melhores usos do DirectX 12, além de comentar de recursos exclusivos para o PC, como "Ordered Independet Transparency" e "Conservative Rasterization".

{via}GDC 2016|http://schedule.gdconf.com/session/using-new-directx-features-in-practice-just-cause-3-case-study-presented-by-intel{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.