AMD lança a linha Opteron A1100 de chips ARM 64-bit com até 8 núcleos para datacenters

A AMD anunciou hoje a chegada de seus novos SoC voltados para o uso em servidores e datacenters, a linha Opteron A1100 marca os primeiros modelos da empresa a virem baseados em ARM 64-bit Cortex-A57. São duas opções com 8 núcleos e uma com 4, contando com suporte a até 128GB DDR3 ou 4.


"O ecossistema para ARM em datacenters está se aproximando de um ponto de inflexão e a adição dos processadores de alta performance da AMD é outro forte passo adiante para consumidores procurando por uma solução ARM na classe de datacenters. A tendência de convergência entre networking, armazenamento e servidores é um importante catalisador nessa evolução. Consumidores agora têm acesso a processadores ARM de 64-bit da única provedora na área do silício que também tem décadas de experiência oferecendo produtos incorporados para empresas profissionais."

Scott Aylor, vice-presidente corporativo no setor de soluções empresariais da AMD

Veja mais imagens do slideshow de apresentação dos novos processadores abaixo para mais especificações a respeito da linha Opteron A1100:

- Continua após a publicidade -

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/amd-launches-opteron-a1100-series-64-bit-arm-processors-for-servers.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.