Netflix pretende impedir o uso de proxy para acessar conteúdo de outros países

Não são muitas as críticas que usuários da Netflix tem contra a plataforma, mas uma recorrente é o problema de existir a trava de conteúdo por país, impossibilitando que a pessoa realmente tenha acesso a tudo que existe no serviço de streaming. E a situação vai piorar antes de melhorar, porque a Netflix acaba de anunciar em seu blog que vai implementar novas tecnologias que vão impedir o uso de proxy e "desbloqueadores" para o acesso de conteúdo de outros países.

Essa é uma prática tão comum entre os usuários da plataforma que existe até extensão no Chrome para ajudar. Mas, se os planos da empresa darem certo, a "festa" vai acabar nas próximas semanas. É interessante notar, porém, que o post no blog da Netflix segue um tom muito mais se desculpando do que acusando os usuários que optam pelo proxy. O texto começa afirmando que se eles pudessem ter todo o conteúdo desbloqueado nos agora 190 países em que a rede está presente, o uso do proxy seria desnecessário. Eles afirmam que estão trabalhando para conseguir cada vez mais licenças em cada país, mas que são obrigados a respeitar o licenciamento geográfico dos produtores de conteúdo. É um balanceamento entre agradar os usuários e agradar as grandes empresas por trás dos programas de que a plataforma depende.

{via}Netflix|https://media.netflix.com/en/company-blog/evolving-proxy-detection-as-a-global-service{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.