Queda nas vendas de computadores bate recorde em 2015

As vendas mundiais de computadores caíram cerca de 10,6% no último trimestre de 2015, se comparado com 2014. Segundo a consultoria da IDC, essa é a maior queda desde que o Instituto começou a analisar os dados de mercado, há 50 anos atrás.

Vendas de PCs despencam no Brasil, mostra IDC 

A indústria pode ter sofrido, principalmente, com a crise, já que desde ano passado os consumidores têm optado por PCs de baixo custo. Essa mudança de comportamento pode ser notada nas vendas de final de ano: elas não foram impulsionadas por promoções ou festas. Outro fator que também contribuiu para o recuo do mercado de PCs é a chegada de smartphones e tablets com cada vez mais funcionalidades.

O total de vendas do último trimestre 2015 foi de 71,9 milhões de unidades. Em 2014, foram vendidas 277,5 milhões. Apesar das vendas ainda serem em grande número, 2015 foi o ano com a maior queda no mercado, segundo os relatórios da IDC. Quem liderou o comércio mundial de PCs foi a Lenovo, com 21,4% de participação. Seguida pela HP com 19,9% e Dell com 14,1%.

{via}Folha de São Paulo|http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/01/1729005-vendas-mundiais-de-computadores-tem-queda-recorde.shtml{/via}
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.