Google cria nova divisão focada em realidade virtual

A Alphabet, dona do Google, finalmente criou uma divisão focada totalmente em realidade virtual e agora vai entrar com mais força neste mercado. O novo setor será liderado por Clay Bavor, que foi vice-presidente de produtos do Google, gerenciando serviços como Gmail, desde 2005.

Durante o ano de 2015, a companhia já fez várias melhorias em suas plataformas pensando na realidade virtual. O Youtube e o Google Maps ganharam suporte para VR. Além disso, o Google se uniu a GoPro e criou a plataforma Jump, feita especificamente para a criação de vídeos em 360° e realidade virtual.

Por enquanto, o principal hardware da empresa na área é o Google Cardboard, uma caixa feita de papel com lentes que, junto a um smartphone, permite ver conteúdos em realidade virtual. Com essa nova divisão, possivelmente veremos um aparelho mais potente e que vá competir com outros dispositivos que estão chegando no mercado, como o Oculus Rift e o Vive.

Outra área que pode ganhar mais força com essa investida é a realidade aumentada. A Alphabet possui uma startup chamada Magic Leap que, em um vídeo, mostrou conceitos bem interessantes.

- Continua após a publicidade -

{via}ComputerWorld|http://www.computerworld.com/article/3022293/it-industry/google-dives-into-virtual-reality-with-new-division-and-new-boss.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.