Índice do Artigo

PC Games

That Dragon, Cancer: game feito por pais que perderam o filho para o câncer chega ao Steam

O jogo “That Dragon, Cancer“, uma das histórias mais tocantes do mundo dos videogames, chegou esta semana ao Steam. A produção independente foi feita por Amy e Ryan Green e tem como inspiração a história de Joel, filho do casal que morreu de câncer com cinco anos de idade.

YouTube video

O game, que demorou três anos para ficar pronto, passa por fases como o diagnóstico, tratamento e morte do menino, que possuía uma forma rara de câncer no cérebro. Com gráficos que parecem desenhados à mão, “That Dragon, Cancer” tem como principal foco a história, que é exibida ao jogador e narrada pela família Green.

Segundo o casal, o game serviu como uma terapia para superar a morte do filho. A ideia de fazer uma produção digital surgiu quando Joel ainda estava vivo e os pais pretendiam contar a “história de um milagre”. Após a morte do filho, eles decidiram parar com o projeto por causa da temática pesada.

YouTube video

Mas, depois de parte da história ser apresentado em uma feira de games em San Fransisco, o casal se animou com as críticas positivas, iniciou uma campanha no Kickstarter e arrecadou US$ 100 mil para finalizar e distribuir o game. O lançamento do game aconteceu no dia em que Joel completaria 7 anos.

That Dragon, Cancer” chegou no dia 12 de janeiro ao Steam e está recebendo críticas muito positivas. Se você gosta de jogos com uma história rebuscada e que tocam o coração, o jogo indie é uma boa pedida. Disponível apenas para PC, “That Dragon, Cancer” pode ser adquirido por R$27,99 na Steam.

Diretor de Unravel: “Games podem ser bem mais do que entretenimento”


{via}Steam|http://store.steampowered.com/app/419460/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções