That Dragon, Cancer: game feito por pais que perderam o filho para o câncer chega ao Steam

O jogo "That Dragon, Cancer", uma das histórias mais tocantes do mundo dos videogames, chegou esta semana ao Steam. A produção independente foi feita por Amy e Ryan Green e tem como inspiração a história de Joel, filho do casal que morreu de câncer com cinco anos de idade.

O game, que demorou três anos para ficar pronto, passa por fases como o diagnóstico, tratamento e morte do menino, que possuía uma forma rara de câncer no cérebro. Com gráficos que parecem desenhados à mão, "That Dragon, Cancer" tem como principal foco a história, que é exibida ao jogador e narrada pela família Green.

Segundo o casal, o game serviu como uma terapia para superar a morte do filho. A ideia de fazer uma produção digital surgiu quando Joel ainda estava vivo e os pais pretendiam contar a "história de um milagre". Após a morte do filho, eles decidiram parar com o projeto por causa da temática pesada.

- Continua após a publicidade -

Mas, depois de parte da história ser apresentado em uma feira de games em San Fransisco, o casal se animou com as críticas positivas, iniciou uma campanha no Kickstarter e arrecadou US$ 100 mil para finalizar e distribuir o game. O lançamento do game aconteceu no dia em que Joel completaria 7 anos.

"That Dragon, Cancer" chegou no dia 12 de janeiro ao Steam e está recebendo críticas muito positivas. Se você gosta de jogos com uma história rebuscada e que tocam o coração, o jogo indie é uma boa pedida. Disponível apenas para PC, "That Dragon, Cancer" pode ser adquirido por R$27,99 na Steam.

Diretor de Unravel: "Games podem ser bem mais do que entretenimento"


{via}Steam|http://store.steampowered.com/app/419460/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.