Serviço Periscope no aplicativo do Twitter para iOS pode consumir excessivamente a rede dados

O aplicativo do Twitter no iOS está recebendo uma mudança, e essa nova atualização pode prejudicar a a rede de dados móveis do usuário. Segundo Lucas Agrela, da Exame, a rede social vai oferecer links do Periscope (serviço de vídeo) na timeline dos usuários.

Se o usuário utilizar o aplicativo pela internet móvel e eventualmente visualizar algum conteúdo do Periscope (já que os vídeos são, por padrão, executados automaticamente), poderá consumir muitos dados de internet. Assim, é necessário desligar o recurso para poupar dados.

É possível desativar o recurso através das configurações do app. Configurações > Selecione "AutoPlay de vídeos" e desautorize a reprodução automática para quando estiver em redes móveis.

A atualização para iOS foi lançada terça-feira, mas pode estar ausente para alguns dispositivos iPhones e iPads por enquanto. O serviço Periscope acoplado ao Twitter poderá chegar também aos aparelhos Android.

- Continua após a publicidade -

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/app-do-twitter-pode-acabar-com-a-sua-franquia-de-dados{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.