Utilizando a mesma tecnologia do Exynos 8 Octa, Samsung vai produzir Snapdragon 820 para a Qualcomm

A Samsung anunciou ontem a produção da segunda geração de chips com o design FinFET de 14nm e, junto com isso, uma grande surpresa: a sul-coreana vai produzir o chip Snapdragon 820 para a Qualcomm, além do Exynos 8 Octa, no anunciado fim do ano passado.

 O valor e os termos do acordo entre as empresas não foi revelado, mas já está confirmado: a Samsung vai produzir chips para a concorrente. Apesar de soar bem estranho, a parceria entre as duas companhias podem ser bem útil para os dois times.

A Samsung disse que, com essa abertura, pretende aumentar a produção de chips Exynos 8 Octa e utilizar o modelo em aparelhos de terceiros, ou seja, o processador da Samsung deve aparecer em smartphones que não são da companhia sul-coreana.

A Qualcomm teve um 2015 complicado com seu chip topo de linha Snapdragon 810, que sofreu mais problemas de superaquecimento que os hoverboards. Com a parceria, a empresa pretende melhorar a qualidade dos processadores móveis e reconquistar uma parcela do mercado.

Os dois chips citados acima serão os primeiros a utilizarem a nova geração da FinFET de 14 nm. Em comparação com a geração anterior da tecnologia da Samsung, que iniciou no Exynos 7 Octa, os novos processadores trarão 15% mais velocidade com 15% menos consumo de energia.

 {via}Android Authority|http://www.androidpolice.com/2016/01/14/samsungs-2nd-gen-finfet-14nm-process-is-ready-for-the-exynos-8-octa-and-surprisingly-qualcomm-snapdragon-820/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.