LG estaria planejando uma solução modular para colocar uma bateria removível no G5

Se rumores recentes forem verdadeiros, a LG pode estar preparando uma solução inesperada para conseguir incorporar uma bateria removível no seu próximo smartphone topo de linha, o G5, sem ter que tornar o aparelho mais espesso, nem sacrificar um acabamento em metal. A ideia seria usar um design modular na construção do dispositivo.

A imagem acima vem da versão coreana do site de notícias de tecnologia CNET e foi desenhada a partir do que "fontes próximas da LG" teriam informado sobre o novo aparelho. No concorrido mercado de smartphones é difícil de imaginar que a empresa optaria por uma mudança tão radical de design logo em seu principal dispositivo, mas é verdade que as principais fabricantes têm mostrado muito cuidado em manter seus aparelhos extremamente finos, à exceção da Motorola.

O design "semi-modular", como mostrado acima, tornaria removível toda parte de baixo do G5, levando não só a bateria, mas também a porta USB, a entrada dos fones de ouvido e até as caixas de som se os rumores forem verdadeiros.

Ainda com informações não confirmadas, espera-se que o G5 chegue com uma tela de 5,3' QHD e alimentado por um Snapdragon 820, mas só teremos as informações oficiais com o lançamento do aparelho, que deve acontecer na MWC 2016, no fim de fevereiro.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/lg-g5-world-first-modular-battery-design-667381/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.