CES 2016: os SSDs mais baratos no padrão TLC e seu impacto em desempenho

Está despontando um novo tipo de tecnologia SSD, a triple-cell level (TLC). Esse recurso passa a armazenar três bits por célula ao invés de dois (MLC), algo que impacta negativamente em performance, mas ao mesmo tempo traz um custo mais competitivo graças a maior densidade de dados.

Direto do estande da Kingston na CES 2016, vemos uma demonstração do impacto que a troca do MLC, padrão mais comum nos produtos disponíveis hoje no mercado, para o TLC causa em termos de desempenho. É bom lembrar que as diferenças são mais evidentes entre usuários que transferem grandes quantidades de dados com frequência, porém a simulação já serve como uma boa demonstração do uso de um usuário médio doméstico, que não fará a movimentação de quantidades massivas de dados de uma só vez, e que ficará restrito a abertura de programas e games, além da própria inicialização do sistema.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.