Robot Wars, o primeiro show de combate de robôs na TV, vai voltar para a BBC

Só porque somos entusiastas de tecnologia não significa que não gostamos de ver alguns eletrônicos avançados de vez em quando sendo atacados (a prova disso está no sucesso deste GIF). É por isso que o retorno de Robot Wars, o show original de combate de robôs da BBC, é uma boa notícia.

O show vai retornar com um formato de seis episódios de uma hora por temporada, que foca na parte da tecnologia e ciência por trás do desenvolvimento dos robôs, antes de assistirmos eles batalharem e se destruírem na arena.

A versão original do programa, que depois teve spin-offs como BattleBots, foi ao ar de 1998 a 2003. Nesses últimos quase 15 anos tivemos o advento dos dispositivos móveis, o avanço de tecnologias de detecção de ambiente, como as câmeras RealSense por exemplo, e um crescimento impressionante no desenvolvimento de veículos autônomos. Será interessante ver o que tantas novidades podem trazer para o programa e como será o Robot Wars na era dos drones.

Por enquanto não temos informações de como os brasileiros poderão assistir sem usar pirataria, mas a BBC tem uma parceria interessante com o Netflix e não seria surpresa se o show aparecesse na plataforma de streaming em breve. 

{via}GizModo|http://gizmodo.com/the-bbc-is-bringing-back-robot-wars-the-original-robot-1752694407{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.