Activision Blizzard contrata ex-produtora de Quentin Tarantino para transformar games em filmes

Recentemente, a Activision Blizzard anunciou uma nova divisão voltada para a produção de filmes e séries baseadas em seus games, e o primeiro nome a entrar no time já foi divulgado: Stacey Sher, que será co-presidente do setor.

Sher, que já recebeu duas indicações ao Oscar com seus trabalhos, é conhecida por participar de projetos junto com o diretor Quentin Tarantino. A produtora fez parte da equipe por trás de filmes como 'Pulp Fiction', 'Django Livre' e o recém-lançado 'Os 8 odiados'.

Stacey Sher irá dividir a administração do Activision Blizzard Studios com Nick van Dyk, executivo que trabalhou durante 9 anos na equipe de Estratégia e Negócios da Disney. A Activision Blizzard foi uma das empresas que mais faturou no ano passado e está investindo em outros mercados, como os e-sports, e profissionais qualificados em seus estúdios. 


Stacey Sher e Nick van Dyk serão responsáveis pelo estúdio que vai transformar Call of Duty, World of Warcraft e Heartstone em filmes

O estúdio está iniciando suas atividades agora e várias franquias conhecidas da produtora devem começar a aparecer na TV e no cinema em breve. A primeira produção em desenvolvimento é um desenho animado baseada no game "Skylanders". Além disso, filmes de jogos consagrados como "Call of Duty" também estão nos planos do estúdio.

Vale lembrar que o filme "Warcraft", baseado no game da Blizzard e que estreia em 2016, não é uma produção do estúdio dirigido por Sher e van Dyk. A produção do longa está nas mãos da Legendary Pictures, que já lançou um trailer do filme.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/1/13/10759524/activision-blizzard-studios-films-stacey-sher{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.