Intel diz que gráficos integrados Iris Pro superam 80% das GPUs de entrada

Se você não é um gamer hardcore, tudo o que você precisa para jogar com boa qualidade são os gráficos integrados Iris Pro, segundo a Intel. Durante a CES 2016, o executivo da Intel responsável por desktops Gregory Bryant afirmou que os chips gráficos Iris e Iris Pro já tem poder o suficiente para satisfazer os gamers casuais e jogadores que querem uma experiência com boa qualidade gráfica. 

Segundo Bryant, os processadores com chips Intel Iris e Iris Pro já podem bater 80% das placas de vídeo de entrada. Os gráficos integrados possuem compatibilidade com APIs como DirectX 12 e Vulkan e, em testes apresentados pela Intel,um processador conseguiu suportar três monitores com resolução 4K.

"Nós melhoramos em 30 vezes a qualidade gráfica nos últimos cinco anos"

- Continua após a publicidade -

Gregory Bryant, VP e Gerente de mercado de Desktops da Intel

Bryant também admitiu que o setor de comunicação da Intel falhou na hora de vender as qualidades dos gráficos Iris Pro e, para que a tecnologia deslanche, isso terá que ser melhorado.

- Continua após a publicidade -

Apesar de serem bem potentes, como já mostramos em testes aqui no Adrenaline, os entusiastas ainda precisarão de placas mais potentes para terem uma experiência gráfica gloriosa em games como "The Witcher 3" e "Crysis 3".

Outro fator que torna o uso de GPUs mais potentes nos PCs para games é a chegada da realidade virtual. Segundo uma pesquisa revelada pela Nvidia na semana passada, apenas 1% dos 1,5 Bilhão de computadores no mundo é capaz de suportar games em VR.

Intel lança os primeiros Mini-PCs NUC com
CPUs Skylake e gráficos integrados Iris Pro 

{via}PC World|http://www.pcworld.com/article/3021496/hardware/intel-integrated-chip-graphics-catching-up-with-graphics-cards.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.